Pagamento 7º lote Restituição IR 2016 Receita Federal

Pagamento 7º lote Restituição IR 2016 Receita Federal, a Receita Federal vai liberar no próximo dia 8 de dezembro a consulta ao 7º lote Restituição do imposto de renda 2016, sétimo e ultimo lote de restituição.

Os contribuintes não podem deixar de checar esta consulta, pois caso não receba neste lote, possivelmente sua declaração caiu na malha fina.

Pagamento 7º lote Restituição IR 2016 Receita Federal

7o lote restituição ir 2016

O pagamento 7º lote Restituição IR 2016 será no dia 15 de dezembro, quinta-feira. O primeiro e o ultimo lote são os mais esperados, o primeiro por que a o contribuinte quer receber o mais rápido possível, e o último, por que caso não recebe, sua declaração caiu na malha fina. E ai pode ser um problema.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Malha Fina

Quando são se recebe no 7º lote o contribuinte está automaticamente na malha fina e por isso é muito importante fazer a consulta. Quando se entra na malha fina do Leão, isso quer dizer que sua declaração ficou retida para verificação de inconsistências. Abaixo vamos falar sobre como fazer a consulta e verificar se foi para a malha Fina.

O motivo principal de cair na malha fina é a omissão de rendimento e o segundo motivo é problema na informações do imposto retido na fonte. A carta indica o motivo genérico, o contribuinte deve entrar no site da Receita Federal e lá vai identificar claramente qual é problema e assim, resolver.

Neste caso depois de resolver o problema com a Receita, o contribuinte recebe o lote residual que deve estar disponível a partir de fevereiro de 2017.

Consultar Malha Fina

Para saber se está na malha fina, os contribuintes podem acessar também o “extrato” do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Clique aqui para acessar o e-CAC.

Consultar Pagamento 7º lote Restituição IR 2016

Mais de 2 milhões de contribuintes estão incluídos neste 7º lote restituição IR 2016, como já falamos a restituição será creditada no dia 15 de dezembro na conta bancária informada na declaração.

Para fazer a consulta da Restituição, o contribuinte deve acessar o link abaixo e seguir as orientações:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

Deve informar o CPF, a data de nascimento e os caracteres que aparecem na imagem:

consultar restituicao ir

Depois da consulta saberá se sua restituição está liberada para saque no dia 15/12, caso não esteja então caiu na malha fina.

Neste caso você receberá uma carta da Receita Federal com os motivos e orientações sobre como resolver, fazer a declaração retificadora.

APP Pessoa Física Restituição

A Receita Federal também disponibiliza um aplicativo para fazer a consulta da restituição, além de consultar o cidadão contribuinte pode também optar por receber um aviso de quando a restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física for liberada. Para tanto, após realizar a instalação do aplicativo para dispositivos móveis, realize os seguintes passos:

1. Acesse o serviço Consulta Restituição;
2. Informe o CPF e o exercício da declaração desejada;
3. Caso a restituição ainda não tenha sido creditada, clique sobre a estrela;
4. Quando a restituição for enviada para a conta informada na declaração, o dispositivo receberá o alerta: “Restituição enviada para o banco”.

O APP Pessoa Física está disponível nas plataformas Android e iOS.

Pagamento 7º lote Restituição IR 2016 Receita Federal
3.52 (70.37%) 27 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *